
Taí um hábito que eu nunca deixei de lado. De usar o capacete. Herança florianense já que lá eu me acostumei a usar capacete, andar com documentos, usar cinto de segurança e mais um monte de coisa para fazer bonito no trânsito. Bom, até hoje meu transporte exclusivo é moto, tanto em Floriano como em Picos, apesar de eu saber dirigir e ter carteira de habilitação.
O detalhe é tal, minha carteira é categoria B, eu ainda não conjuguei para AB por pura falta de interesse. E ata já passei sustos em blitz, entre outras coisas. Então faça o que eu digo e não o que eu faço. Se andarem de moto usem capacete entre outras regras básicas. O transito de Picos é um caos, todos sabem, mas vamos fazer a nossa parte cada um vamos.
Pois é, hoje de manhã eu senti como é ruim não ter habilitação para moto, tive que deixar o veiculo que uso (gentilmente cedido pelo meu paizão Evandro Alberto para as atividades do riachaonet.com.br) e fui trabalhar de mototaxi, gastando meu pouco dinheiro.
Ahhhh que lástima. Tudo isso por causa de mais uma blitz educativa realizada em Picos com o objetivo de pegar os engraçadinhos que exageram no transito, claro não é meu caso, mas bom ou não, errado claro: Eu não sou habilitado para moto, mas é como se eu fosse, eu sou cuidadoso, mesmo assim eu admito: EU ESTOU ERRADO!
E por falar em transito, aproveitei a bliz para bater um papo com o tenente Oliveira e saber dele se os procedimentos preventivos/educativos estão dando certo. Olha a noticia:
Uma blitz realizada na manhã desta sexta-feira (16) pegou muitos condutores de surpresa. O procedimento realizado periodicamente pela Policia Militar em Picos tem os mesmos e ainda assim importantes objetivos no processo de organização do transito picoense: coibir infrações e o trafego de veículos e pilotos/motoristas em situações irregulares.
A operação foi coordenada pelo tenente Oliveira Lima. Segundo o militar as principais infrações continuam sendo a condução de veículos motores por menores e idade e documentação irregular.
Com a realização das blitzs, as autoridades esperam reduzir significativamente a incidência de infrações na cidade. “Com as constantes blitz que a gente realiza, este número estão diminuindo”, concluiu o tenente.
E para encerrar preciso fazer alguns p.s (post scriptum)
PS1 - Agradeço ao comentário do professor Franco Roberto sobre o post “Engrossando o Coro dos Descontentes”. O respeito como profissional que é e sempre vai ser assim. Já conversamos muito sobre esse assunto, ele conhece meus posicionamentos e eu conheço os posicionamentos dele. Assim mantemos uma relação cordial e de respeito. Quanto a Uespi, cada aluno/professor organiza seus próprios conceitos e cabe a eles externa-los ou não.
PS2 – Graciele Barros, pelos espirituosos posts em elasca.zip.net. A foto do bebe ficou fantástica. Agradeço a deferência. Sobre as desventuras amorosas de Mayra esperamos um desfecho tórrido até o final desta disciplina.
PS3 – E por fim... Meninasss (turma dos censurados) eu estou aqui!!!
Bom final de semana a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário